Índice
Evite erros ao preencher PPP e otimize o seu pedido de aposentadoria de seus colaboradores
Saiba o que considerar e como preencher PPP da maneira certa!
Preencher o PPP ao passo que é uma tarefa muito importante para seus colaboradores, quando se trata de obtenção da aposentadoria, pode ser uma tarefa com muitos desafios para as empresas.
Elaborá-lo da forma correta evita o retrabalho, perda de tempo e facilita com que empregados possam ter acesso à benefícios com mais facilidade.
Nesse sentido, no artigo de hoje traremos informações importantes, as quais vão ajudar você a lidar com o tema com mais naturalidade.
Em nosso material a gente vai conversar sobre o que, de fato, é o PPP, dificuldades que o seu empreendimento pode ter quanto ao assunto e como preencher o PPP da maneira certa.
Dito isso, fique com a gente até o final do nosso material e boa leitura!
O que podemos entender como preencher PPP?
PPP é a sigla para Perfil Psicográfico Profissional e consiste em um formulário preenchido pela empresa com informações sobre o histórico do trabalhador na empresa, com informações sobre a atividades que costuma desenvolver, agentes nocivos que costuma ser exposto no decorrer do seu trabalho, registro ligados à comunicação de acidentes ocorridos no ambiente de trabalho, dentre outros.
Ele é importante para que o funcionário possa solicitar, por exemplo, aposentadoria especial ou mesmo para levar em consideração a contagem de tempo dessa aposentadoria na concessão da aposentadoria habitual.
O empreendimento precisa mantê-lo sempre atualizado e facilitar o acesso do profissional a ele, o qual pode, inclusive, solicitar que sejam realizadas correções.
Dito isso, antes da gente conhecer mais sobre o assunto, aproveite para ler alguns artigos que vão ajudar em garantir os seus direitos:
- Aviso prévio: saiba o que é e como funciona em diferentes situações
- Tudo o que você precisa saber sobre o processo de interdição e curatela
- 4 coisas que você deve saber sobre fazer um testamento
Quais as principais dificuldades que empresa têm quanto ao tema?
Nesse sentido, preencher o PPP demanda conhecer aspectos bastante específicos ligados ao INSS.
Ainda, não mantê-lo atualizado e fazer com que a necessidade de incluir informações se acumulem pode trazer complicações ao empreendimento no momento de incluí-las no documento.
Principalmente quem está preenchendo pela primeira vez, encontrar o modelo do formulário pode ser outro grande desafio.
Como preencher PPP da forma correta?
Inicialmente, quando se trata de preencher PPP, é importante que você tenha acesso ao formulário, no site do INSS poderá obtê-lo e, para tornar essa tarefa mais fácil, é só clicar aqui que você será redirecionado.
Ainda, é necessário ter em sua posse informações sobre o trabalhador, a função que ele ocupa e a empresa, pois nele são cobradas informações como:
- Nome da empresa;
- CNAE;
- Número de Identificação do Trabalhador – NIT;
- Data na qual foi admitido;
- Como funciona o regime de revezamento;
- Onde o trabalhador foi/é lotado e suas respectivas atribuições;
- Riscos aos quais ele está exposto, dentre outros.
No link abaixo você conhecerá quem pode ajudar você a preencher PPP da maneira correta em sua empresa e com mais praticidade:
Assessoria em Direito Previdenciário em São Paulo – SP
Oliveira Neris Advocacia: vamos ajudar você a lidar com a burocracia previdenciária de maneira facilitada!
Como a gente acaba de observar, preencher PPP é algo importante para sua empresa e também para seus colaboradores, todavia demanda certos cuidados, como os que trouxemos em nossa conversa.
Ter ajuda de quem entende da legislação previdenciária ajudará você a lidar com mais eficiência com questões ligadas não apenas a preencher PPP, mas em aspectos que vão ajudar você a manter a conformidade legal do seu empreendimento.
Nós, da Oliveira Neris Advocacia, temos o preparo para dar apoio ao seu negócio nesse e em vários outros assuntos.
Clique no botão abaixo, converse com a gente e conheça de perto as vantagens de contar com o nosso suporte.
Preciso de ajuda para atender à burocracia com mais facilidade em meu empreendimento!