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Trabalho home office: quais os direitos trabalhistas?

Entenda Quais São Os Direitos Trabalhistas Para Um Colaborador Que Exerce Seu Trabalho Em Home Office Blog - Oliveira Neris Advocacia

Entenda quais são os direitos trabalhistas de quem exerce trabalho home office

Confira, em nosso artigo, quais são os direitos que os colaboradores podem ter pelo trabalho home office

Com a chegada da pandemia da covid-19, muitas pessoas tiveram que se readaptar a algo que, até então, era considerado novo.

Aqueles que não tiveram que deixar seus empregos, devido à grave crise financeira, passaram a exercer suas funções diretamente de suas residências.

O trabalho home office chegou como uma válvula de escape…

Afinal, muitas empresas conseguiram manter suas atividades, e seus colaboradores, apenas com o suporte para que desempenhem suas funções sem a necessidade de se locomover até o local de trabalho, permaneceram ajudando a empresa a se manter no negócio.

Mas você sabe quais são, de fato, os direitos trabalhistas desses colaboradores?

Preparamos este artigo para trazer todas essas informações!

Continue conosco e tenha uma ótima leitura!

Trabalho home office: quais os direitos dos colaboradores?

A modalidade de trabalho que o home office propõe refere-se à prestação de serviços sem a necessidade de sair de casa, afinal o avanço da tecnologia permite que isso se torne possível.

Diante disso, o profissional exerce suas atividades do mesmo modo como se estivesse em um ambiente empresarial.

Ela pode variar da seguinte maneira: 100% home office, intercalando a presença na empresa com o home office e, também, diretamente da empresa, sendo o home office presente em casos de alguma exceção.

Esse cenário permite maior flexibilidade, além de comodidade para os colaboradores. Além disso, permite diversos direitos, como, por exemplo:

O trabalho home office passou a ser regulamentado pela CLT após a Reforma Trabalhista, visando oferecer maior segurança aos colaboradores que atuam nessa modalidade.

Separamos um artigo relacionado ao tema que pode ser do seu interesse. Confira!

Vale ressaltar que existe um prazo de 15 dias para que seja atualizado a função do colaborador que atua na sede da empresa para o trabalho home office.

Tenha uma assessoria jurídica especializada

Contar com o suporte jurídico, especializado em direito do trabalho, pode ser crucial tanto para o empregador quanto para o empregado.

Afinal, dessa maneira, é possível manter todos benefícios que a CLT sugere em sua regulamentação sem que haja maiores problemas ou alguma divergência no acordo.

Nós, da Oliveira Neris Advocacia, dispomos de um serviço de direito trabalhista que visa à prestação de assessoria consultiva, preventiva e judicial.

Assim, prezamos cuidar devidamente de todas as demandas que atingem a esfera jurídica de natureza trabalhista, a fim de manter tudo em conformidade.

Contamos com um time de profissionais que fornece um panorama geral de todas as áreas de sua empresa, a fim de que seja possível analisar a real situação e informar as soluções necessárias para que se tenha maior segurança.

Dessa maneira, você assegura que o seu colaborador que está em trabalho home office tenha total tranquilidade para desempenhar suas funções.

Além disso, realizamos diversas análises de contratos, bem como elaboração dele.

Portanto, não hesite em procurar pelos nossos profissionais!

Conte conosco, da Oliveira Neris Advocacia

Somos um escritório que atua em diversas áreas do direito, prestando assessoria jurídica especializada com agilidade e eficiência.

Temos como objetivo oferecer um tratamento personalizado e de acordo com a realidade de cada cliente.

Prezamos atuar com transparência na condução dos processos para que nossos clientes possam ter o devido entendimento quanto ao que se passa em suas rotinas.

Fale com nossa equipe agora mesmo e veja como podemos te ajudar!

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Entenda quais são os direitos trabalhistas de quem exerce trabalho home office. Leia o nosso artigo e confira mais informações!
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